É a sua vez!

É... não tem mais volta, a internet mudou definitivamente o cenário do marketing e da propaganda mundial.
E isso é muito bom! Principalmente para pequenas e médias empresas que passam a ter a oportunidade de usufruir de um meio de comunicação eficaz, abrangente e sem os altos investimentos da mídia “offline”.
Links patrocinados, banners publicitários, e-mails marketing, blogs, newsletters, meios de comunicação social etc.: eis uma lista enorme de meios digitais para propagação de uma marca.
Entre agora! Quanto mais cedo começar, mais à frente estará!
A empresa que não aplicar recursos para explorar a marca, os serviços e os produtos na internet pode ser “esmagada” pela geração que vai dominar o mercado.
“A chamada Geração Y chegou com força total e seu envolvimento com a internet é quase que prioritário no dia-a-dia. Jovens que não chegaram aos 30 anos representam uma força de milhões de pessoas que, ocupando um espaço completamente multidisciplinar, dão vazão à criatividade digital e passam, inclusive, a supervisionar os “dinossauros” do marketing”. Palavras de Veruska Reina da Virid Interatividade Digital.
Extravagâncias à parte... O marketing online é simples! Tão simples que crianças de 10 anos constroem seus blogs em 10 minutos.
Na internet não há diferença entre grandes ou pequenos, há sim espaço para boas idéias e inovação. Sua empresa pode participar da era digital sem grandes esforços e investimentos.
Tem que ter dedicação, tem que gostar da máquina, tem que se interessar por entender o perfil do público dos sites interessantes para o négocio, mas isso todo empresário precisa ter por natureza.
Se você tiver dificuldade ou falta de tempo, o mercado está cheio de profissionais “feras” nisso! Cuidado com os “micreiros”, não é porque é internet que não precisa ter estratégia e profissionalismo. Isso já era!
O interessante é que o marketing online traz números, mensurações por meio de aplicações totalmente acessíveis... o que não é tão fácil conseguir na mídia offline. Ou seja, você otimiza o investimento e ainda consegue analisar o retorno com mais agilidade e acertividade.
Ah! Mas nada de achar que a mída offline morreu, nada disso! São mídias complementares.
Fabiana G. A. Calil
Opte Comunicação
Postar um comentário